Sei que com a falta de tempo podemos desleixarmo-nos
um pouco no nosso cuidado.
O tempo que disponibilizamos para a nossa
rotina diária é essencial para a nossa gestão de tempo, mas mais essencial é
sentirmo-nos bem connosco próprias.
O que preferem, gastarem um pouco do vosso tempo (nem que seja acordar
uns minutos mais cedo) para cuidarem de vocês e assim ao longo do dia permanecer
a optima sensação e harmonia convosco mesmas? Ou fazer o essencial na rotina de
higiene e ficarem com a sensação que poderiam estar melhor, e quando falo
melhor não significa apenas exteriormente mas principalmente no nosso interior
A pedido da Gata vou partilhar um pouco da
minha rotina “cuidar de mim”, ou seja, falar para além da rotina de higiene que
qualquer pessoa tem e focar-me na rotina do mimar o nosso corpo.
Algo imprescindível é o creme corporal
hidratante, a minha pele é seca e por isso aposto em cremes com elevada
reputação, mas sou consciente com os preços de mercado. Para mim a escolha que
junta a qualidade e o preço acessível são os produtos da Nivea, este em si tem
um aroma divinal e hidrata bastante.
De manha, após acordar, passo o algodão com a água micelar da Avène
por todo o rosto sem esquecer o pescoço.
Aplico o creme de tratamento/prevenção
anti-manchas da Caudalie, adoro a textura e o cheiro (faz-me lembrar a praia).
Aplico ainda um creme da Nivea específico
para o contorno dos olhos, não desgosto mas pretendo experimentar outros.
À noite lavo a cara com a espuma Uriage, é
uma espuma muito leve, não deixa a pele irritada e ficas com uma óptima
sensação de limpeza.
Aplico mais uma vez o creme da Caudalie.
Se as minhas unhas não estiverem com
verniz, aplico este produto vitalizante, não se trata de um verniz pois não
deixa qualquer resíduo na unha e por isso posso aplicar várias vezes ao dia. Os
resultados são visíveis em pouco tempo, rapidamente as unhas ficam resistentes
e com aspecto saudável.
Neste momento aplico este creme de mãos,
tem um aroma muito apetitoso.
Relativamente ao duche, o champô e
amaciador que uso é da marca TreSemmé, dá uma óptima sensação de limpeza e um
cheiro agradável no cabelo durante mais tempo. Sugiro o uso de marcas
diferentes ao longo do tempo para que o próprio cabelo não se habitue ao
produto.
Este gel de duche é sem duvida o melhor
pois o aroma é revitalizante e não te deixa a pele seca.
Obviamente que há dias e dias, como
qualquer pessoa posso não ter sempre vontade de cumprir à risca tudo o que aqui
indico mas faço o esforço de conseguir pois um dia vou agradecer :-)


















