sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Filmes da Semana #2

Estar doente tem destes benefícios, ficar em casa o fim de semana todo a ver filmes e séries.

Neste fim de semana estes foram os escolhidos, cada um com o seu estilo mas muito bons, grandes actores, grandes personagens.



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Liebster Award

 

Desafiada por ela e por ele do blogue Ela e ele...Ele e ela... decidi responder a umas questões que fazem com que vocês me conheçam um pouco melhor :-)

Aqui vai...
  1. Porquê o nome do blogue?
     Em pequenina usava esta expressão para descrever uma grande distância/tamanho.
  2. Qual o assunto que mais deu/ dá certo no blogue (no sentido de visualizações/ comentários)?
    Por norma os posts sobre os meus fins de semana em imagens são os mais comentados, gosto de apresentar imagens tiradas por mim que têm muito mais significado, além disso uma fotografia diz mais que muitas palavras.
  3. Gostas de ter/escrever num blogue teu?
    Durante muito tempo fui uma mera espectadora do mundo dos blogues e desde sempre que escrever é algo que me agrada, em certas alturas até foi uma terapia e conjugar esses dois gostos foi algo que ansiava à muito mas que faltava aquele primeiro passo que custa sempre.Obviamente que ponderei muito, pois para tal teria que abdicar de algum tempo como mulher/companheira/esposa e isso poderia reflectir-se na gestão de tempo familiar. Nessa altura nem fazia a mínima ideia de que é quase como um part-time, tens que actualizar o teu blogue, acompanhar os comentários e ainda ter tempo para ver os outros blogues que gostas. 
  4. Fazes sorteios no blogue? Recebes retorno e aumento de leitores com isso?
    Até à data nunca fiz, sinceramente tenho receio que depois de anunciar o sorteio tenha pouca aderência mas será algo que vou experimentar um dia.
  5. Tem blogues parceiros? Se sim, como trabalha a parceria?Não tenho blogues parceiros, mas sim, como gosto de chamar, blogues companheiros, são aqueles blogues que sigo com mais fidelidade.   
  6. Estás a ler algum livro? A jogar algum jogo? A acompanhar alguma série?
    Neste momento comecei a ler A Família Sogliano de Sveva Casati Modignani, no telemóvel gosto do jogo Raspe o Logo e as séries que sigo são inúmeras, como o ArrowGotham, Guerra dos Tronos, Família Moderna (prometo um post sobre todas as séries que sigo).
  7. Estudas e/ou trabalhas? Fala-nos sobre isso.
    Trabalho neste momento, estudei Engenharia do Ambiente no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa mas neste momento formei uma carreira na área Financeira onde sou gestora de clientes em dificuldades mas que não incumpriram (Decreto Lei nº 227/2012 PARI)     
  8. Como te divertes?
    Tenho andado caseira, gosto de um café/jantarada na casa dos amigos ou na nossa, adoro dançar mas recentemente não tenho ido a discotecas.
  9.  Qual o lugar que gostarias de conhecer, no mundo?
    Impossível dizer só um local, estaria a ser injusta com os inúmeros locais que desejo visitar, adorava fazer uma volta ao mundo, mas recentemente tenho pensado em Nova Iorque.
  10. Qual o maior medo?
    Insectos como baratas, louva-a-deus, gafanhotos enormes, etc etc, repugnam-me e ficou muito nervosa até com a possível presença deles.
  11. Qual o maior sonho?
    É curioso como os sonhos se alteram ao longo dos anos, não necessariamente por terem-se realizado mas principalmente porque nós crescemos e vamos sentido necessidades e prioridades. Já sonhei em ter uma grande carreira na área do Ambiente. Neste momento sinto que é constituir família :-)
Espero que tenham gostado, agora desafio a quem quiser dar um pouco a conhecer de si:-)
Verão 2014

domingo, 18 de janeiro de 2015

Dizem que é uma amigdalite

Ontem chamei o médico a casa, graças ao seguro da empresa compensa mais monetariamente que ir pras urgências.

Devido aos inúmeros casos de gripe o serviço de domicílio estava atrasado, esperei 3 horas e meia.
Rapidamente diagnosticou me amigdalite e receitou um antibiótico, o Dr passou me justificação para ficar três dias em casa mas sinceramente se a dor passar penso não faltar ao trabalho.

Esta noite ainda passei mal e as dores na garganta mantêm se, já não tenho é nos ouvidos e boca...


sábado, 17 de janeiro de 2015

Ausência

Peço desculpa pela ausência.

Desde Terça que estou doente mas pensei que me curava com os habituais comprimidos ... a verdade é que quando o comprimido já começa a deixar de fazer efeito eu volto a sentir uma dor forte na garganta mas também na zona da boca e ouvidos...

Cheguei ao meu limite, hoje chamei o médico a  casa, estou à espera dele.

Já vos conto como correu....

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Saldos ao Pormenor

Cortefield
Antes: 49.99€
Depois: 15.99€

Lefties
Antes:15.99€
Depois: 12.99€

Lefties
9.99€

Lefties
Antes: 12.99€
Depois: 7.99€

Salsa
Antes: 79.90€
Depois:55.93€

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mundo dos Blogues #10

Esta rubrica está em falta à 2 semanas, a justificação é mesmo a falta de tempo...

Adoro descobri novos blogues mas ultimamente apenas tenho tido tempo de me actualizar nos meus blogues preferidos, responder aos vossos comentários e actualizar o meu.

Nos próximos dias vou dedicar um post especialmente à falta de tempo...


Aqui vai:

http://bloguedagrennland.blogspot.pt/?m=1


http://www.recebercomestilo.com.br/


http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Compras Compras

Saldos no Freeport
Saldos no Ikea
Saldos no Ikea 2
Oferta da sogra da loja Bairro Arte