Uma música divertida para uma óptima semana!:-)
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Uma Boa Semana!
Uma música divertida para uma óptima semana!:-)
domingo, 23 de novembro de 2014
sábado, 22 de novembro de 2014
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Mundo dos Blogues #4
Os desta semana.....
http://1000-e-1-folhas.blogspot.pt/
Blogue muito centrado no tema da literatura, óptimo para conhecer novas obras de escritores famosos como dos pouco divulgados.
http://mesamarcada.blogs.sapo.pt/?skip=10
Blogue com um toque da óptima gastronomia que temos.
http://omeucantinho7.blogspot.pt/
Blogue com ideias originais de decoração e de reutilização para vários produtos.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Livro #3
Aproveitei esta ida ao Algarve para trazer mais uns livros para a nova casa.
Um deles foi o livro 1 das Crónicas de Bridei, O Espelho Negro, de Juliet Marillier.
É incrível o que a nossa memória oculta, já nem me lembrava desse livro mas bastou olhar para ele para recordar a história e aquele sentimento de ansiedade que tinha em terminar a história, era viciante:-)
Um deles foi o livro 1 das Crónicas de Bridei, O Espelho Negro, de Juliet Marillier.
É incrível o que a nossa memória oculta, já nem me lembrava desse livro mas bastou olhar para ele para recordar a história e aquele sentimento de ansiedade que tinha em terminar a história, era viciante:-)
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Receita Salame de Chocolate
A pedido da Paulinha (http://asduasnaletra.blogspot.pt/) aqui deixo a receita do Salame de Chocolate.
A receita é muito simples, rápida e prática:-)
Sempre que tenho dúvidas em questões de culinária vou ao site do Sabor Intenso e vejo as receitas da Neuza Costa.
Ingredientes:
- 150g de chocolate em pó (as embalagens do Pingo Doce são de 125g e eu completo com Nesquik);
- 200g açúcar;
- 180g manteiga;
- 1 ovo;
- 200g bolacha maria partida grosseiramente.
Misturar o açúcar e a manteiga, eu costumo derreter a manteiga para ser mais fácil.
Adicionar o ovo, mexer bem e juntar aos poucos o chocolate.
Depois de se criar um creme achocolatado adicionar a bolacha e envolver bem.
Num papel vegetal dispor o preparado e fazer um rolo, colocar no frigorífico.
Quando estiver bem consistente retirar o papel vegetal e colocar no papel de alumínio.
Pôr no frio e depois cortar em fatias para servir.
Bom apetite;-)
Verniz da Semana #10
Esta semana optei por este verniz da Sephora, gosto muito da marca, não só os vernizes mas também a maquilhagem.
Finalmente fui à nova loja da Kiko no Centro Comercial Alegro, estava ansiosa pois adoro os vernizes e considero o preço muito apetecível... considerava..... não sei se foi coincidência de todas as vezes que comprei, tanto em Portimão ou até mesmo em Braga quando fui de férias, mas sempre comprei a 1.50€ e a este valor nunca comprava apenas um.
Qual não foi o meu espanto quando vi que o preço aumentou para 2.90€, não estando ainda convencida, pensando que poderia ser da loja ser recente, ainda fui verificar na loja de Portimão e é mesmo esse o preço, 2.90€!
Obviamente que não vou ignorar a qualidade da Kiko e continuarei a comprar mas vou inclinar-me mais para a marca Andreia que penso que ainda se mantêm nos 1.50€.
Todos temos que pensar nos nossos gastos, sou poupada mas não sou exagerada, aqui a questão foi que habituei-me a ter um certo preço e depois as coisas alteram e não é pouco.
Esta mesma situação aconteceu a uns anos com a Sephora, infelizmente.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Fim de semana com os amigos e família
sábado, 15 de novembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















