segunda-feira, 24 de novembro de 2014

domingo, 23 de novembro de 2014

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mundo dos Blogues #4


Os desta semana.....

http://1000-e-1-folhas.blogspot.pt/

Blogue muito centrado no tema da literatura, óptimo para conhecer novas obras de escritores famosos como dos pouco divulgados.

http://mesamarcada.blogs.sapo.pt/?skip=10

Blogue com um toque da óptima gastronomia que temos.

http://omeucantinho7.blogspot.pt/

Blogue com ideias originais de decoração e de reutilização para vários produtos.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livro #3

 Aproveitei esta ida ao Algarve para trazer mais uns livros para a nova casa.

Um deles foi o livro 1 das Crónicas de Bridei, O Espelho Negro, de Juliet Marillier.

É incrível o que a nossa memória oculta, já nem me lembrava desse livro mas bastou olhar para ele para recordar a história e aquele sentimento de ansiedade que tinha em terminar a história, era viciante:-)




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Receita Salame de Chocolate

A pedido da Paulinha (http://asduasnaletra.blogspot.pt/) aqui deixo a receita do Salame de Chocolate.
A receita é muito simples, rápida e prática:-)

Sempre que tenho dúvidas em questões de culinária vou ao site do Sabor Intenso e vejo as receitas da Neuza Costa.



Ingredientes:
  • 150g de chocolate em pó (as embalagens do Pingo Doce são de 125g e eu completo com Nesquik);
  • 200g açúcar;
  • 180g manteiga;
  • 1 ovo;
  • 200g bolacha maria partida grosseiramente.

Misturar o açúcar e a manteiga, eu costumo derreter a manteiga para ser mais fácil.

Adicionar o ovo, mexer bem e juntar aos poucos o chocolate.
Depois de se criar um creme achocolatado adicionar a bolacha e envolver bem.

Num papel vegetal dispor o preparado e fazer um rolo, colocar no frigorífico.
Quando estiver bem consistente retirar o papel vegetal e colocar no papel de alumínio.

Pôr no frio e depois cortar em fatias para servir.

Bom apetite;-)

Verniz da Semana #10


Esta semana optei por este verniz da Sephora, gosto muito da marca, não só os vernizes mas também a maquilhagem.

Finalmente fui à nova loja da Kiko no Centro Comercial Alegro, estava ansiosa pois adoro os vernizes e considero o preço muito apetecível... considerava..... não sei se foi coincidência de todas as vezes que comprei, tanto em Portimão ou até mesmo em Braga quando fui de férias, mas sempre comprei a 1.50€ e a este valor nunca comprava apenas um.

Qual não foi o meu espanto quando vi que o preço aumentou para 2.90€, não estando ainda convencida, pensando que poderia ser da loja ser recente, ainda fui verificar na loja de Portimão e é mesmo esse o preço, 2.90€!

Obviamente que não vou ignorar a qualidade da Kiko e continuarei a comprar mas vou inclinar-me mais para a marca Andreia que penso que ainda se mantêm nos 1.50€.

Todos temos que pensar nos nossos gastos, sou poupada mas não sou exagerada, aqui a questão foi que habituei-me a ter um certo preço e depois as coisas alteram e não é pouco.

Esta mesma situação aconteceu a uns anos com a Sephora, infelizmente.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fim de semana com os amigos e família

O fim de semana correu bem:-)
Tive o aniversário do meu mais-que-tudo, acendemos a lareira e estivemos com a família e amigos.

Óptima para untar as formas
Bolo de Iogurte
Salame de chocolate
Hora do chá
Primeira vez desde o Verão

Aproveitei e meti a leitura dos blogs em dia :-)