sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Reflexão para o fim de semana...

Em conversa com alguns colegas que têm casos de cancro na família ou no grupo de amigos, vimos até que ponto as nossas preocupações são insignificantes, reclamamos de tantas coisas mesquinhas e sem sentido mas que em comparação com essas pessoas não somos nada, podemos aprender muito com elas, com a força de vontade e alegria que têm...

Já foi à muito tempo que faleceu uma pessoa querida devido ao cancro, uma tia com cancro da mama que deixou 2 filhos, recentemente a minha avó encontra-se numa situação de cancro mas que devido à idade não há nada a fazer.

Que esta doença ingrata se mantenha longe de nós e dos nossos...

Antes de reclamarmos de algo ou ligarmos a coisas pequenas, pensem que não vale a pena, há coisas mais importantes a viver na nossa vida!

Aproveitem bem o fim de semana!

5 comentários:

  1. Uma bela reflexão que assino também! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Uma bela reflexão que assino também! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão! Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Como em quase tudo na vida, acabamos por nos habituar a viver com essa espada sobre a cabeça. Penso que o cérebro acaba por criar uma barreira natural, dando-nos a força que a doença nos tirou, ou então não morríamos do cancro e acabávamos por morrer de angústia.

    ResponderEliminar
  5. Querida Cat, o que pode ter de atenuante no caso da tua avó é que vai desenvolver muito devagarinho, por causa da idade.
    O meu pai faleceu disso e dois dos meus avós também, detesto essa doença!
    Beijinhos

    ResponderEliminar