sábado, 28 de novembro de 2015

Dermatologista

Nos últimos meses surgiu uma mancha na testa que depois cresceu mais um pouco com o sol, isso com o facto de à anos ter uma mancha escura na zona do buço que disfarço sempre com a base, logo eu que não tenho que fazer a depilação nessa zona por ter pelagem loira quase inexistente.

Estes dois factores levaram-me ao dermatologista.

Fiz um check geral que resultou em nenhum sinal preocupante e fiquei a saber que estas manchas são do foro hormonal, ou seja, pílula com sol levam a isto.

O médico receitou um gel para aplicar apenas nas manchas durante 6 meses, que promove a despigmentação.

O outro creme tem factor protecção 50, aplica se bem na pele mas tem um cheiro desagradável.

12 comentários:

  1. Também tenho algumas manchinhas no queixo e devem ser pelo mesmo motivo. Cheguei a usar um creme que também não cheirava muito bem, mas sou indisciplinada e parei. Em todo o caso, as manchas não se agravaram ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem,assim a situação está controlada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Com tanto protector solar factor 50 que há por aí bem que te podia ter receitado uma coisa mais agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, quando este terminar vou escolher outro mais agradável.

      Eliminar
  3. Também tenho que consultar um com alguma urgência, mas por causa da queda de cabelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso é outra área muito importante de controlarmos, mas olha que opinião geral é que a queda do cabelo nestes últimos meses tem sido acentuada só não sei o motivo...

      Eliminar
  4. Pena que os produtos receitados em dermatologia sejam bem caros e quase sempre não comparticipados! Espero que resulte! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são daqueles produtos que são comparticipados juntamente com a receita médica.
      Bom fim de semana também

      Eliminar
  5. Pena que os produtos receitados em dermatologia sejam bem caros e quase sempre não comparticipados! Espero que resulte! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que estes posso colocar no IRS mas com a receita associada

      Eliminar
  6. Eu espero que esse produtos resultem em ti... porque em mim não resultaram! Eu tenho melasma, de origem hormonal, faço medicação hormonal e quase não apanho sol, e depois de mais de um ano a fazer tratamentos com vários cremes... nada! O passo seguinte será um tratamento a laser (caro, claro, mas paciência...) que será mais eficaz. Lamentavelmente o tratamento não resolverá o problema "para sempre" mas resolverá durante uns anos e só por isso já vale a pena.

    ResponderEliminar
  7. Pois, se não passar vai ser pior... Desde que a mancha não fique maior não vou pensar no tratamento a laser...

    ResponderEliminar