domingo, 27 de setembro de 2015

Nova Iorque

A viagem a NY correu muito bem, sem dúvida uma viagem de sonho!

7 Dias de passeio, muita caminhada (fizemos tudo a pé) e de muita felicidade no coração.
A viagem para o aeroporto de Newark correu sem turbulência, o meu mais-que-tudo foi um dos contemplados a ser revistado mesmo depois do raio-x, a escolha é aleatória e apenas trata-se dos viajantes para os EUA, a segurança sem dúvida que aumentou, consequência dos atentados.

Viajamos apenas com bagagem de mão, ou seja, duas mochilas de 30 litros da Decathlon, com o objectivo de não ultrapassar nas medidas impostas pelo aeroporto mas na verdade vimos malas bem maiores que as nossas, esta escolha foi importante porque assim evitamos que alguma mala se extraviasse e não tivemos que aguardar pelas mesmas depois da aterragem.

Na parte da imigração, já sabia que faziam muitas perguntas como a duração da estadia, local, motivo e se conhecíamos alguém.
Na verdade como o computador do senhor bloqueou, ele apenas perguntou quanto tempo íamos ficar.

Há tanto para descrever que fico com dificuldade em escrever, espero que as fotos possam ajudar :-)

Chegamos ao centro da cidade às 19:30, 00:30 de Portugal, mas com tanta novidade e luz no Times Square que nem sono tínhamos.

Nesta noite despachamos o Empire State Building que estava aberto até às 2 da manha.