segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dieta... lá vou eu #9

Mais uma semana sem fotos das refeições no seguimento da dieta...esquecimento ou falta de tempo são as causas desta falha.

Para me redimir vou falar da mudança que fiz a umas semanas...substituir o leite por sumo de laranja nos 5dias da semana.

Não sou intolerante à lactose é verdade mas já li vários estudos sobre o tema.
Somos o único mamífero que em adulto continua a beber leite e vários são os testemunhos de pessoas que mudaram esse hábito alimentar e sentiram diferença.
Pessoalmente a diferença que sinto é na barriga, deixei de sentir-me inchada ao final do dia :-)

Custou-me deixar o meu belo galão mas já me habituei :-)



10 comentários:

  1. Estou a babar....... Completamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) dá trabalho fazer o sumo mas depois compensa

      Eliminar
  2. Eu não bebo leite há 10 anos.
    Substituo por leite de aveia, há no continente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei o de amêndoa mas não me adaptei.

      Eliminar
  3. Também queria deixar de beber leite, até porque já não como carne há quase 10 anos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguiste deixar de comer carne, consegues facilmente deixar o leite:-)
      Não me imagino sem carne na alimentação, grande força de vontade a tua, quem me dera.

      Eliminar
  4. Também deixei o leite pois acho que me faz inchar a barriga!
    Raramente faço sumo...mas como duas laranjas por dia!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mais comer as laranjas do que beber apenas o sumo, fazes muito bem:-)
      Beijinho

      Eliminar
  5. acabada a amamentação materna não precisamos mesmo de ingerir leite. As pessoas baralham-se porque precisamos de cálcio e o leite é rico em cálcio, mas podemos ir «buscar» o cálcio a outros ingredientes que não o leite de vaca.

    ResponderEliminar