segunda-feira, 9 de março de 2015

Dieta... lá vou eu

Esta será uma nova rubrica sobre o dia-a-dia de uma dieta, ou como eu gosto dizer, de uma alimentação saudável.

Por várias vezes me submeti a dietas, a maior parte das vezes sob minha orientação mas também tive o acompanhamento de nutricionistas, como na Dieta 10 (será que alguém ainda se recorda dessa moda?) e o acompanhamento do Dr. Póvoas, o qual aconselho vivamente pois foi eficaz.

Neste momento não me encontro com o peso com o qual tinha quando recorri à ajuda profissional e também não pretendo tomar suplementos que tive que tomar com esses mesmos profissionais.

O objectivo é recorrer a uma alimentação saudável, com os seus pecados claro, pois posso dizer que se não os cometer a ansiedade apodera-se de mim.
Os comprimidos do Dr. Póvoas para além de ter suplementos que aceleram a queima de gordura tinham também um elemento calmante, permitindo que não te sintas ansiosa por este período de controlo.

À  uma semana que comecei, tive um decréscimo de gramas, o qual é algo pouco motivador.
Basicamente o que evito são os hidratos de carbono, dou mais importância às saladas e legumes cozidos.

Mostro aqui alguns pratos que confeccionei na semana passada, faltou a sopa que pretendo que haja sempre ao jantar.

Como sobraram crepes do outro fim de semana e até não eram doces, decidi juntar 2 folhas de alface e pôr atum no meio, ficou muito bom.

Mistura de legumes salteados em azeite e alho com cuscus.


Peixe no forno com legumes, aqui coloquei um pouco de arroz.

Salada de alface, atum e cenoura, refeição para desenrascar, preparada em 2 minutos.

As refeições do pecado foram na quarta à noite, jantar nas sogros que sobrou para o almoço de quinta, arroz de pato, e jantar de sexta feita, hambúrguer no H3 com batatas fritas e arroz.


Desde ontem que ando a tomar este chá, cheira horrivelmente mal e sabe ainda pior mas lá tomo para ajudar (espero que ajude).

Hoje pesei-me e estava com 59,4 kg, com os meus 1,59 m não é o peso ideal.

Para a semana conto mais :-)

12 comentários:

  1. Ao ler o seu texto...revi-me nele!
    Tento fazer refeições saudáveis pois tenho de perder peso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda planeamos as refeições com tempo.
      Bjs

      Eliminar
  2. Ai o peixe com legumes está com um aspecto maravilhoso!!!
    Eu também engordei um bom bocado neste inverno, e a causa são bolachas, bolos e falta de exercício!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inverno é horrível para se manter o peso, engordo sempre...
      Bjs

      Eliminar
  3. Força!! Estou deste lado a acompanhar.
    Tenho muito muito muito peso (mais do dobro do teu) e tenciono mudar a minha vida! Já me inscrevi no ginásio e agora vem o acompanhamento ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, também vais conseguir, mantém te motivada para ir ao ginásio e comer saudavelmente :-)
      Bjs

      Eliminar
  4. se conseguisses fazer dieta pelas duas, é que era de valor ...

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte e força. É essencialmente preciso MTA força de vontade.

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte e força. É essencialmente preciso MTA força de vontade.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela força! Custa mas vamos lá ver no que resulta:-)

    ResponderEliminar