segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Liebster Award #2


Fui desafiada pelo blog My Precious Space a responder à Liebster Award.

Regras :
  • Escrever primeiro 11 factos sobre ti. 
  • Responder às perguntas feitas por quem te indicou.

  • Indicar 11 blogues com menos de 200 seguidores. 
  • Fazer 11 perguntas para os 11 blogs, que tu indicaste. 
  • Colocar no post a foto do selo Liebster. 

11 factos sobre mim:
  • Sou do Algarve;
  • À 10 anos vim estudar para Lisboa e cá fiquei a fazer a minha vida;
  • Adoro o sol e a praia;
  • Dou prioridade ao amor e só depois ao trabalho;
  • Adoro viajar;
  • Adoro cinema e leitura;
  • Estudei Engenharia do Ambiente mas trabalho na área financeira;
  • Adoro rir e encontro-me na maior parte do tempo com um sorriso na cara;
  • Sou a favor das tattoos e piercings mas nada em excesso;
  • Juntei os trapinhos à um ano e estou a adorar;
  • Agradeço as coisas boas que tenho na vida e tento aprender com as más.
Perguntas:

-Como te defines?
Jovem mulher divertida, bem disposta e apaixonada.

-Qual o motivo que te levou a criar o teu blog?
Ter um local onde possa partilhar o meu dia-a-dia, opiniões e gostos.

-Quando publicas um novo post, em que te baseias?
Baseio-me na minha vida e gosto pessoal.

-Consideras que os grandes "gurus" do mundo da blogosfera, são uma fonte de inspiração para ti?
Sim, mas já fiquei muitas vezes surpreendida com blogues recentes que nos ensinam muito, sendo originais e inovadores.

-Quais os teus hobbies? 
Sou viciada em séries, filmes e adoro ler.

-No teu entender, como achas que te podes distinguir dos demais "adversários" (entrada no mundo laboral)?
Através da minha grande organização e sentido de responsabilidade.

-O que consideras fulcral para se ser um bom profissional?
Sem dúvida a responsabilidade.

-Encaras bem a mudança ou é algo que te assusta?
Agrada-me a mudança pois dá-te a oportunidade de alterares algo na tua vida, devemos focar sempre nos aspectos positivos de todas as mudanças.

-Qual o país/cidade que adoravas conhecer?
Adorava conhecer Nova Iorque, cidade de sonho cheia de energia e movimento.

-Qual a pessoa que mais admiras?
O meu pai, com o pouco que estudou é a pessoa que conheço com a maior conhecimento em cultura geral.

-Como é que achas que as pessoas vêem o teu blog?
Sendo descontraído e onde se centra opiniões sobre o dia-a-dia de uma mulher.

Os 11 blogues com menos de 200 seguidores que nomeio


As perguntas para os 11 blogues

  1. Qual a tua maior qualidade e maior defeito?
  2. Gostas da cidade onde nasceste?
  3. Idealizas viver para outro pais um dia?Qual?
  4. Como surgiu a ideia de criar um blogue?
  5. Consideras viciada ao mundo dos blogues?
  6. Tens a vida profissional/estudantil que idealizavas à uns anos?
  7. Cuidas da tua alimentação?
  8. O exercício físico faz parte do teu dia-a-dia?
  9. O que farias se ganhasses o Euromilhões?
  10. Que projectos tens para os próximos 5 anos?
  11. O que ambicionas para a tua vida?
 Sei que o tempo que vocês dispõem não é muito mas penso que estes desafios são muito importantes pois permitem darmos um pouco a conhecer de nós próprios a quem nos segue:-)

Divirtam-se!

11 comentários:

  1. Cat...já aceitei alguns desafios como este e é sempre interessante pois damo-nos a conhecer um pouco mais! Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! É muito interessante ler as respostas uns dos outros :-)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá :) Ora aqui está uma coisa gira. Já uma vez fui nomeada para um desafio destes por isso vou colocar aqui as minhas respostas!
    a) 11 factos aleatórios sobre mim:
    1 - Calço sempre primeiro o pé esquerdo e só depois o direito, assim como descalço sempre o esquerdo primeiro.
    2 - Adoro saltos altos, mesmo muito altos, mas de manhã e com pressa de ir trabalhar, a única coisa que me apetece calçar são botas e sandálias rasas, já que as All Star só saem de casa ao fim de semana.
    3 - Gosto de me juntar com aquelas amigas em jantares intermináveis onde acabamos invariavelmente a falar à moda gandaresa e a rir à desgarrada.
    4 - Um dia ainda vou ter uma casa em frente ao mar.
    5 - Andei no maior avião do mundo, que deve ser pesado como o raio, e não custou nadinha (se calhar porque não tenho medo de aviões).
    6 - A natação faz-me falta, correr só para mim não chega!
    7 - A falta de iniciativa das pessoas cansa-me!
    8 - Gosto tanto desta coisa de viver, é que gosto mesmo, todos os dias!
    9 - E as saudades que tenho de sair de manhã e ir por aí por esse Portugal fora sem destino...
    10 - Eu sei como acaba este cenário: uma faca numa mão e uma galinha na outra
    11 - O dinheiro que mais me custou gastar foram os 120€ de multa de excesso de velocidade

    b)Resposta às tuas questões:
    Qual a tua maior qualidade e maior defeito? Teimosa como uma mula mas com um coração grnade.
    Gostas da cidade onde nasceste? Gosto muito, ainda cá vivo, apesar de o meu coração estar ao pé do mar.
    Idealizas viver para outro pais um dia?Qual? Gostava muito, mas também sou muito agarrada aos meus, só mesmo por necessidade sairia daqui. Quanto ao país, escolheria um com bom tempo, sol e calor (e trabalho).
    Como surgiu a ideia de criar um blogue? Já lá vão 9 anos, nem sei bem como aconteceu, nessa altura havia poucos blogs, deve ter sido num daqueles momentos em que me apetecia escrever só porque sim.
    Consideras viciada ao mundo dos blogues? Um bocadinho, gosto de ir acompanhando alguns blogs.
    Tens a vida profissional/estudantil que idealizavas à uns anos? Nááááá...mas um dia vou ter, ando a trabalhar para isso!
    Cuidas da tua alimentação? Sim, quando consigo!
    O exercício físico faz parte do teu dia-a-dia? Sim, a meia maratona não se vai fazer sem treino...
    O que farias se ganhasses o Euromilhões? Ui, tenho uma lista de coisas que faria, não iria caber aqui :D
    Que projectos tens para os próximos 5 anos? Mudar de emprego, visitar a sobrinha no oriente, conhecer Itália de uma ponta a outra
    O que ambicionas para a tua vida? Felicidade, muita e todos os dias

    Cá está :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei as tuas respostas! Sem dúvida que estes desafios são óptimos para conhecer melhor as outras pessoas. Agradeço te por partecipares:-)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. agradeço, mas não gosto muito de responder a estas coisas e tag's :p

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, em particular do que dizes sobre aprender com as coisas más (é mesmo assim que temos de fazer!), ao facto de dizeres que te destacas pela grande capacidade de organização, porque tenho de melhorar a minha, e em relação aos nossos pais, porque o meu pai também era assim :)
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Se tivesses menos que 200 seguidores também te desafiava a responder pois tenho curiosidade :-)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. agradeço a nomeação, mas já respondi a essa TAG. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por responderes, não faz mal.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá! Muito obrigada!!!
    Vou responder amanhã.
    Bjssss

    ResponderEliminar