sábado, 31 de janeiro de 2015

Cuida de ti

Sei que com a falta de tempo podemos desleixarmo-nos um pouco no nosso cuidado.
O tempo que disponibilizamos para a nossa rotina diária é essencial para a nossa gestão de tempo, mas mais essencial é sentirmo-nos bem connosco próprias.
O que preferem, gastarem um pouco do vosso tempo (nem que seja acordar uns minutos mais cedo) para cuidarem de vocês e assim ao longo do dia permanecer a optima sensação e harmonia convosco mesmas? Ou fazer o essencial na rotina de higiene e ficarem com a sensação que poderiam estar melhor, e quando falo melhor não significa apenas exteriormente mas principalmente no nosso interior

A pedido da Gata vou partilhar um pouco da minha rotina “cuidar de mim”, ou seja, falar para além da rotina de higiene que qualquer pessoa tem e focar-me na rotina do mimar o nosso corpo.

Algo imprescindível é o creme corporal hidratante, a minha pele é seca e por isso aposto em cremes com elevada reputação, mas sou consciente com os preços de mercado. Para mim a escolha que junta a qualidade e o preço acessível são os produtos da Nivea, este em si tem um aroma divinal e hidrata bastante.



De manha, após acordar, passo o algodão com a água micelar da Avène por todo o rosto sem esquecer o pescoço.
Aplico o creme de tratamento/prevenção anti-manchas da Caudalie, adoro a textura e o cheiro (faz-me lembrar a praia).

Aplico ainda um creme da Nivea específico para o contorno dos olhos, não desgosto mas pretendo experimentar outros.


À noite lavo a cara com a espuma Uriage, é uma espuma muito leve, não deixa a pele irritada e ficas com uma óptima sensação de limpeza.
Aplico mais uma vez o creme da Caudalie.

Se as minhas unhas não estiverem com verniz, aplico este produto vitalizante, não se trata de um verniz pois não deixa qualquer resíduo na unha e por isso posso aplicar várias vezes ao dia. Os resultados são visíveis em pouco tempo, rapidamente as unhas ficam resistentes e com aspecto saudável.

Neste momento aplico este creme de mãos, tem um aroma muito apetitoso.

Relativamente ao duche, o champô e amaciador que uso é da marca TreSemmé, dá uma óptima sensação de limpeza e um cheiro agradável no cabelo durante mais tempo. Sugiro o uso de marcas diferentes ao longo do tempo para que o próprio cabelo não se habitue ao produto.
Este gel de duche é sem duvida o melhor pois o aroma é revitalizante e não te deixa a pele seca.

Obviamente que há dias e dias, como qualquer pessoa posso não ter sempre vontade de cumprir à risca tudo o que aqui indico mas faço o esforço de conseguir pois um dia vou agradecer :-)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. :-) Acho que ninguém consegue, há dias que andamos com a preguiça

      Eliminar
  2. Ai que linda!!! Obrigada!
    O body milk que uso também é Nivea, mas é aquele clássico. Esse gel de banho também tenho em stock, mas agora tenho usado outros para variar. Tenho de experimentar o creme da Caudalie!
    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) obrigada e para ti também! Fico à espera de ver novidades no teu blogue:-) Beijinhos

      Eliminar