terça-feira, 14 de outubro de 2014

Marca branca vs Marca tradicional


Quem ainda não teve uma conversa sobre este tema, que por vezes pode se tornar polémica?!

Pois bem, eu sou fã das marcas brancas mas claro há marcas e marcas.
Quando digo isto não significa que ponha o mais barato em cima de tudo, tem que haver qualidade.
Hoje em dia, felizmente, com a concorrência já existem produtos de marca branca tão bons ou até melhores que os da marca tradicional, se podemos optar por algo mais barato e com boa qualidade porque não?!

Este mundo de marcas brancas tem-me atraído nos últimos anos, não é algo que se mude de um dia para outro.
Alguns exemplos que uso de marca branca


O tipo de produto que nunca optei pela marca branca foi champô e amaciador, algo que poderei mudar de opinião claro mas que até agora nunca me suscitou curiosidade em experimentar fora das habituais marcas (Garnier,Pantene).

Porquê que disse que podia ser um tema mais difícil/polémico? Porque há quem só compre marca tradicional e defende que sem dúvida que tem mais qualidade e há quem diga que por muito ou pouca qualidade o que importa é o custo final.
Eu felizmente consegui descobrir produtos que na minha opinião são de qualidade igual, como por exemplo as massas e arroz, e até de melhor qualidade, por exemplo os iogurtes gregos do Minipreço. Os que descubro de pior qualidade anulo da minha lista que foi o caso o leite Auchan magro mas depois provei o do pingo doce e gostei.

2 comentários:

  1. Concordo contigo.
    Também utilizo produtos de marca branca que acho que têm qualidade. Aquilo que acho que não me satisfaz continuo a comprar das marcas que vão ao encontro das minhas exigências.

    ResponderEliminar