quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dieta - Alimentação Saudável

A dieta, propriamente dita, ficou apenas na fase 1, como tinha contado anteriormente.
Vieram as férias com gelados, comida boa e sandes à mistura, seria impossível manter uma boa alimentação nesse período, quer dizer, impossível não seria mas não estava prai virada (lol)

Retomando o trabalho, tenho que retomar a boa alimentação, claro que o corpo habituou-se a refeições mais ricas, no sentido de agora sentir falta do arroz e estranhar as saladas, coisa que antes era fácil manter diariamente.

Já tomei medidas para voltar à alimentação saudável, como por exemplo ter o frigorífico com verduras. O objectivo será evitar ao máximo os hidratos de carbono e açúcares, tendo como jantar habitual a sopa, e voltar às corridas e exercícios localizados em casa.

Quando estive no Brasil a fazer o estágio pro trabalho final do curso fiquei admirada com uma salada que eles tinham o hábito de fazer, nós cá temos a nossa alface normal, eles lá utilizam um legume diferente mas que adorei.
Em Portugal procurei e verifiquei que o que eles usam é a nossa couve coração, ripam muito fininha, põem um fio de azeite e pedras de sal, para mim fica ainda melhor que a habitual alface, fica estaladiça, aconselho a experimentarem :-)


7 comentários:

  1. Sou super fã dessa couve :D Também tenho que voltar aos hábitos alimentares saudáveis!

    ResponderEliminar
  2. Assim não custa ser saudável, é muito saborosa :-)

    ResponderEliminar
  3. Hummm que bela ideia, deve ficar bem boa já estou a imaginar o saborzinho :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A minha maior conquista vai ser convencer o meu namorado a experimentar e ver ele a apreciar, ele não gosta de saladas.

    ResponderEliminar
  5. Boa sugestão! Eu não gosto de alface mas couve coração acho que sou capaz de gostar...

    ResponderEliminar