segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dedicação e Amor

Para muitos pode ser apenas um bocado de metal, para outros algo que vai melhorar o relacionamento, e ainda para outros algo que vai salvar o namoro.
Para mim é um símbolo do grande amor que existe entre nós :-)



Cada vez que olho para ela é impossível não sorrir, nos primeiros dias andava com aquele sorriso "parvo" que por muito que tentasse disfarçar não saia da minha cara, e agora que já me habituei ao peso dela no dedo, olho e recordo-me os momentos inesquecíveis que passamos juntos e que estamos a passar.

Podia contar a nossa história de amor, mas isso fica só entre nós, apenas deixo aqui a dedicatória ao amor da minha vida, que me provou a verdadeira essência do que é ser feliz e amada.

Anos antes de conhecer o homem da minha vida, transcrevi uns textos da Margarida Rebelo Pinto, pelo facto destas palavras me tocarem e por acreditar que poderia sem verdade o que estava a ler.



"A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para a nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isso.
Às vezes, demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso Príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida."

(...)

"Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista, porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato, porque sabem que, no futuro, nos vão levar à tour d'Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à musica da nossa voz, e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar."

"O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos, é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manha para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.
Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis."

(...)

"O príncipe que sabe o que quer não é o melhor namorado de sempre, é o melhor marido do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias."

(...)

"O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos muito importantes."


Margarida Rebelo Pinto


Sei que não costumo ser longa nas mensagens e nem gosto de o ser mas sendo a pessoa mais importante da minha vida achei importante partilhar.



2 comentários: